You are here

Qranger Encaminhamento de waves a notas

Olá Rui, conforme ja tinhamos falado acho que resolver o problema das notas de acompanhamento através de sampler não é a melor solução uma vez que o sampler não consegue trabalhar com tempo e fazer o time strech.

Venho assim pedir se é possivel adicional mais uma funcionalidade ao Qranger de modo a que a cada nota em cada tipo de acorde seja possivel anexar um wave diferente. Desta forma pretendo que o Qranger não faça pitch aos waves dos acompanhamentos mas que seja possivel associar notas a waves. Desta forma penso que se vai conseguir uma melhor qualidade sonora quando a nota a tocar já esteja longe da nota predefinida ( C ).

Acho que devem existir as duas opções, ou fazer pitch como já está a fazer ( e bem ), ou então talvez através de uma tabela ou outra solução alternativa para fazer associar os waves respectivos. Penso que só assim se conseguirá resolver o problema do timbre ficar conforme o wave associado e tambem ser possivel o time sctrech.

Desde já votos para um bom trabalho tal como tem vindo a ser feito até aqui.

Um abraço

Filipe Tomás

Forums: 
rncbc's picture

Viva Filipe,

fazer o que pretendes seria realmente uma maravilha mas temo que não seja nada fácil de concretizar. infelizmente, não será possível de implementar tal sistema nos tempos mais próximos, o que a bem ver, seria um novo projecto por si só :)

intel-amd

Ola Rui

Tens razão.
Partilho 101% da tua opinião, seria uma autentica MARAVILHA.

Quanto á parte de programação não posso avaliar o trabalho e tempo que isso possa envolver.

Relativamente á parte prática é completamente benvindo um "Software Dinossauro" para fazer virar a folha em questões de revolução tecnologica musical em arranger's.

Bem visto, como foste o unico a conseguir até aqui já fazer historia nestas tecnologias, deixo-te uma achega e o apreço pelo telo trabalho feito. Mas como já deves te ter apercebido, não vou desistir por aqui ainda mais que agora já sou um user das tuas tecnologias, pelo que faço aqui um Request para esta nova implementação.

Nota: o Domenico pediu-me para lembrar sobre fixar a latência do Elastique do Master Audio Out

Um abraço

Filipe Tomás

rncbc's picture

Viva. Filipe,

É certo que um sampler, e no caso em questão estamos a referir-nos ao linuxsampler, não tem qualquer atitude sobre time-stretching. É certo e o será assim para qualquer outro sampler, pois não é nem nunca foi nem será esse o objectivo ou finalidade desse tipo de "engenhocas" .

Para termos um proceso de time-stretching temos de ter obrigatoriamente conhecimento da métrica / tempo / BPM da peça que estamos a desempenhar. Ora um sampler não tem, nem é suposto ter, essa informação. Logo, não o poderia tratar com efeito.

No entanto é algo pode estar de uma forma outra implementado em alguns programas especialmente dedicados ao tratamento de loops, tal como o Acid, Fruity Loops ou mesmo o Ableton Live.

Add new comment